10°GBM recebe sistema de videomonitoramento

16/10/2020 - 17:23

Na tarde desta sexta-feira (16) a tropa do 10° Grupamento de Bombeiro Militar (10°GBM/Camaçari) recebeu o novo sistema de videomonitoramento da unidade. Com cinco câmeras ligadas 24 horas e com acesso direto nos celulares do comandante e oficiais da unidade, o sistema tem como objetivo dar maior segurança aos militares. Na ocasião também foram entregues a reforma dos setores administrativos do quartel, além da entrega de apostilas e cartas-patentes e da placa de amigo do 10°GBM para colaboradores e parceiros da unidade.

"Melhoramos as instalações administrativas, como o setor de atividades técnicas, comando, subcomando e colocamos um portão eletrônico que está ligado às novas câmeras. Dessa forma ficamos atentos a qualquer possível alteração, mesmo que não estejamos presentes fisicamente, além de dar maior segurança para a tropa. Durante esses cinco anos no comando da unidade nosso principal objetivo foi dar uma melhor qualidade de trabalho para os nossos militares e com isso uma melhor resposta às ocorrências, o que temos conseguido", explicou o tenente-coronel BM Lanusse Araújo.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) coronel BM Francisco Telles, a unidade é um dos destaques da Região Metropolitana de Salvador (RMS). "Nessa região está localizado o maior pólo petroquímico da América Latina e por isso instalamos aqui o primeiro setor de operações em emergência com produtos perigosos da corporação, pois entendemos que é um local estratégico", disse o coronel.

Com uma arrecadação em 2019 de 4 milhões de reais, o 10° GBM é o grupamento que mais arrecada na RMS. Toda a verba tem sido revertida em melhorias físicas para a unidade e em equipamentos coletivos e individuais para os bombeiros militares.

Última modificação
sábado, Outubro 17, 2020 - 09:33
Autor
304819527