Bombeiros do 3°GBM participam de atividade sobre a prevenção ao câncer de mama com apoio da CS

22/10/2021 - 12:00

Música, atividade física, nutrição, auto cuidado, troca de experiências e mimos. Essa foi a manhã da tropa do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM/Iguatemi). A ação faz parte das comemorações do Outubro Rosa e tem como objetivo alertar mulheres e homens sobre os cuidados com a saúde.

"Esse assunto deve ser tratado com leveza. sem medos. As chances de cura são muito altas se descoberto no inicio, por isso  sabemos que é essencial o auto exame e o acompanhamento médico periódico e levar isso para a nossa tropa é essencial para levarmos um serviço de qualidade para a sociedade baiana", explicou major BM Jamille Almeida, comandante da unidade.

Durante o evento a tenente BM da reserva remunerada Jussara Farias, explicou para as colegas como passou pelo câncer de mama e a importância do auto cuidado e da rede de apoio. "Foi um prazer retornar dialogar com as companheiras sobre a importância  do se amar e de entender que o câncer de mama não é  uma sentença de morte. A visita  periódica ao genecologista e mastologista, bem como o toque salvam vidas", destacou.

 A ação teve o apoio da Coordenadoria de Saúde (CS) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, com a palestra sobre auto cuidado, feito pela sargento BM Cristiane Barreto, além de uma equipe com nutricionista e enfermeira do Planserv que também comentaram sobre o autoconhecimento. Coreografias de músicas, além de atividades físicas também fizeram parte das atividades.

Última modificação
sexta-feira, Outubro 22, 2021 - 15:58
Author
305736536