Bombeiros do 9ºGBM completam 10 dias de buscas pelo garoto Davi

07/04/2021 - 16:32

Equipes do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9ºGBM/Juazeiro) entraram nesta quarta-feira (7), no décimo dia de buscas ao garoto Davi, de 11 anos que desapareceu no domingo (28 de março) no povoado de Varzinha, em Itiúba. Além da guarnição que segue a pé pela mata fechada, os bombeiros também utilizam aeronaves remotamente pilotadas (drones), no intuito de localizar a criança.

 

“Um dos fundamentos do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia é resgatar as vítimas e só iremos sair daqui quando Davi for localizado e para isso estamos unindo todos os recursos necessários. A tropa segue por áreas de difícil acesso e serras íngremes na tentativa de localizar ao menos alguma pista do paradeiro do menino”, explicou o tenente-coronel BM Tarcísio Ribeiro, comandante do 9ºGBM.

 

Ele informou ainda que na última quinta-feira (1º) as buscas foram interrompidas para que as equipes pudessem reformular a logística da tropa. “Analisamos todo percurso que já inspecionamos e fizemos novos trajetos para serem verificados. Reiniciamos assim a procura na sexta-feira (2) nessas novas áreas”, completou o tenente-coronel.

 

Cães de mantrailing do Corpo de Bombeiros Militar da Baia (CBMBA) e das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) também foram utilizados. Os animais que são treinados para encontrar um odor específico apresentado a eles fizeram uma varredura numa área determinada. Drones também foram utilizados a fim de localizar o garoto em áreas de acesso mais difíceis. O CBMBA vai permanecer na área até que o garoto Davi seja localizado e resgatado.

Última modificação
quarta-feira, Abril 7, 2021 - 16:41
Autor
896480686