Bombeiros participam de instrução sobre técnicas de combate a incêndios em residências

29/06/2020 - 11:12

Técnicas de combate a incêndios em residências, com ventilação hidráulica e resgate de vítimas, fizeram parte da instrução realizada para orientadores de combate à incêndios em ambientes confinados do 1° Grupamento de Bombeiros Militar (1°GBM). A atividade, que aconteceu no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), em Simões Filho, faz parte da série de treinamentos e capacitações realizadas pela Corporação.

"O principal objetivo é incrementar novas técnicas para os treinamentos realizados por esses instrutores. Por isso, foi uma instrução restrita apenas a orientadores de combate a esse tipo de incêndio. Neste momento de pandemia tivemos que refazer todos os conteúdos dos cursos, para nos adequar às  medidas de segurança", explicou o major BM Erenildo Costa.

Técnica, precisão e celeridade fazem parte do dia-a-dia dos bombeiros militares. Por isso, os treinamentos e instruções são essenciais durante a carreira, também para aqueles que tem um domínio maior das técnicas. Todos os participantes dos cursos estão tomando as medidas preventivas frente à pandemia da Covid-19.

Vídeos

Video file
Video file
Video file
Última modificação
segunda-feira, Junho 29, 2020 - 12:03
Autor
304819527