CBMBA realiza primeiro curso de salvamento em altura

23/11/2021 - 21:42

Vinte e quatro militares, sendo 13 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e 11 de outras instituições estão participando da primeira edição do Curso de Salvamento em Altura (Csalt) do CBMBA. Com aulas teóricas e práticas, o curso acontece em Salvador, Simões Filho e na região da Chapada Diamantina.

"Dessa forma conseguimos aprimorar cada vez mais as técnicas em atividades de salvamento em altura e resgates. Com mais precisão nas abordagens as tentativas de suicídios, com o uso de equipamentos para evacuação em edificações, além da parte de escaladas e montanhas", explicou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira.

O Csalt está previsto para ser concluído no próximo dia 17. Além dos bombeiros baianos também estão participando do curso militares do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), do Batalhão de Operações Especiais (Bope-PMBA) e do Corpos e Bombeiros de Rondônia. Os instrutores são militares do CBMBA, além dos Corpos de Bombeiros Militar do Espírito Santo e de Minas Gerais.

Última modificação
terça-feira, Novembro 23, 2021 - 23:27
Author
896480686