CFAP realiza palestras em escolas municipais e estaduais de Simões Filho

12/06/2019 - 17:21

No período de 10 a 13 de Junho, prepostos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) estarão promovendo palestras abordando noções de atendimento de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio.
Os encontros acontecem na Escola Estadual Manoel de Jesus, com cerca de 175 alunos e na Escola Municipal Padre Luiz Palmeira com 280 alunos, na cidade de Simões Filho.
A sd BM Nadja e a sd BM Luana abordam temas como noções de atendimento de primeiros socorros e atenção a pequenos acidentes domésticos,  intervenções em entorses, quedas, pequenos cortes, choque elétrico, etc... Já os sd BM Alexandro e sd BM Costa discorrerão sobre combate a princípio de incêndio, uso de extintores, acidentes com glp, queimaduras, óleo quente, velas, entre outros.
Também há uma exposição com os diversos tipos de equipamentos de proteção individual usados pelos bombeiros nas ocorrências.
Como as escolas públicas estarão em recesso na semana de comemoração ao dia do Bombeiro (02/07) os eventos foram antecipados, de acordo com diretriz do Centro de Gestão Estratégica (CGE).

quarta-feira, Junho 12, 2019 - 18:06