Equipe do 6ºGBM resgata filhote de tamaduá-mirim

14/10/2020 - 18:32

Uma equipe do 6º Grupamento De Bombeiros Militar (6ºGBM/Porto Seguro) foi acionada para resgatar o filhote de um tamanduá-mirim, na tarde desta terça-feira (13). O animal estava na zona urbana, numa residência em Eunápolis. Após o resgate, os bombeiros verificaram que o animal estava debilitado, sendo ele entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Porto Seguro), para avaliação e posterior devolução à natureza.
 
Segundo informações da proprietária do imóvel, o filhote estava na calçada quando foi visualizado. Ela então o acolheu, deu os cuidados que julgou necessário no primeiro momento e chamou o resgate especializado. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta a população para não levar os animais silvestres para as residências, o mais aconselhável é que entrem em contato com a central 193, para que o resgate seja feito da forma adequada.

O CBMBA também orienta a população a não tentar resgatar animais silvestres, o que deve ser feito apenas por pessoas treinadas e com técnicas apropriadas. Neste período do ano o órgão tem sido acionado para várias capturas de animais silvestres em ambientes urbanos.

Última modificação
quarta-feira, Outubro 14, 2020 - 23:53
Autor
896480686