Equipes do 1°GBM participam de palestra com representantes da Bahiagás

14/05/2019 - 15:00

Na manhã desta terça-feira (14),  equipes da Bahiagás realizaram palestra na sede do 1°Grupamento de Bombeiros Militar (1°GBM)  da Barroquinha. Durante a conversa, a equipe da concessionária de gás explicou um pouco sobre a empresa e as normas utilizadas para que o manuseio dos equipamentos aconteça de forma segura. Destacou também sobre as diferenças nas instalações residencial, comercial e industrial.

Explicaram ainda sobre o gás natural veicular (GNV), cada vez a mais utilizado pelos motoristas. Conforme e equipe da Bahiagás, o GNV deve ser instalado sob rigorosas normas de controle de qualidade e segurança, para que incidentes sejam evitados. Além disso, o veículo tem que passar por uma inspeção feita pelo órgão estadual de transito (Detran), para verificar se as normas foram seguidas.

"Atendemos algumas ocorrências relacionadas a GNV, e saber mais é muito bom para o nosso trabalho. Atuamos de forma precisa e é importante que os treinamentos sejam frequentes. Aprender faz pare da nossa rotina", destacou o subtenente BM Robson Almeida dos Santos. Palestras e treinamentos acontecem com frequência em todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

Fotos

Última modificação
terça-feira, Maio 14, 2019 - 15:07
Autor
305279322