Estudantes visitam o 8ºGBM e aprendem sobre a profissão

08/10/2021 - 20:40

Conhecer um pouco sobre o dia-a-dia dos bombeiros militares, passear nas viaturas e saber para que servem os equipamentos até participar de insinuado de combate a incêndio. Essa foi a manhã de 40 estudantes de uma escola local que visitaram  a sede do 8°GBM/Jequié nesta sexta-feira (8) que acompanhada dos pais e professores, conheceram toda a unidade e levaram brinquedos para serem dia dos para crianças em situação de vulnerabilidade social.


Durante o passeio as crianças e os adultos presentes receberam orientações sobre prevenção de acidentes domésticos. E souberam o que fazer em casos de princípios de incêndios. Eles também aprenderam um pouco sobre atendimento pré-hospitalar (APH) e o que fazer até a chegada do serviço especializado.


"Para nós foi muito gratificante receber essa visita, nossa unidade, assim como todas as outras do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia está de portas abertas para as nossas comunidades. Poder mostrar um pouco do nosso trabalho para cada um deles foi indescritível e saber que eles saíram daqui conhecendo um pouco da nossa rotina é maravilhoso, quem sabe algum deles não se torna noss colega de profissão?", concluiu o tenente-coronel BM Bruno Faneli, comandante da unidade.

Última modificação
domingo, Outubro 10, 2021 - 10:54
Author
896480686