Eunápolis e cidades circunvizinhas recebem subgrupamento de bombeiros militar

23/10/2021 - 12:42

O município de Eunápolis recebeu oficialmente, nesta sexta-feira (22) a sede provisória do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2°SGBM) pertencente ao 6°GBM/Porto Seguro. A cerimônia de inauguração da unidade contou com a presença do comandante do 6°GBM, o tenente-coronel BM Erivaldo Roque, da prefeita de Eunápolis, além de outras autoridades civis e militares.

"Essa inciativa faz parte do planejamento estratégico da corporação, com essa nova sede vamos atender com mais celeridade e consequentemente ter um tempo-resposta melhor nas cidades atendidas pelo subgrupamento. Temos aqui uma viatura de combate a incêndio e outra de busca e salvamento, além de profissionais altamente capacitados", explicou o comandante do 6°GBM, o tenente-coronel BM Roque.

O oficial destacou ainda a implantação de projetos sociais na região.  O 2°SGB vai atender a cidade de Eunápolis e os municípios circunvizinhos, Itapebi, Itagimirim, Guaratinga e Itabela - até a divisa com Itamaraju. Durante o evento todos os protocolos de segurança para evitar a Covid-19 foram seguidos.

O imóvel onde funciona a sede provisória foi sucedido pela prefeitura de Eunápolis, até que a reforma da sede definitiva do SGBM seja concluída.

sábado, Outubro 23, 2021 - 21:14
Author