Guarda-vidas treinam para campeonato no Rio de Janeiro

23/11/2021 - 17:22

Reboque de manequim e natação com obstáculos são algumas das provas que serão feitas pela equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) durante o 1º Campeonato Brasileiro Militar de Salvamento Aquático (Lifesaving), realizado no Rio de Janeiro no próximo dia 5. Os sete competidores baianos, quatro homens e  três mulheres, estão treinando diariamente na piscina Olímpica, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô) através da parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

"Treinamos de segunda à sexta, com os manequins, que pesam 70kg e os obstáculos dentro da água. Nossa meta é conquistar o melhor tempo com as técnicas adequadas e precisas. Conseguindo assim melhorar o nosso condicionamento físico a cada dia, e levarmos essa conquista para a nossa rotina de trabalho", explicou o soldado BM Felipe dos Santos Júnior.

O soldado é o responsável por ministrar e acompanhar os treinos diários da equipe que mantém um tempo equilibrado. Entre as provas estão  o reboque de manequim 50m,reboque de manequim com nadadeiras 100m, natação com obstáculos. super lifesaver 200m e rescue medley 100m.

Última modificação
terça-feira, Novembro 23, 2021 - 17:24
Author
896480686