Mais de 200kg de donativos são entregues para instituições beneficentes em Itabuna 

08/06/2021 - 14:51

Abrigo São Francisco, Casa de Acolhimento Espaço Aconchego, Albergue Bezerra de Menezes e Núcleo cuidar, foram as quatro instituições beneficiadas com mais de 200 kg de alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene pessoal, roupas, sapatos, agasalhos e roupa de cama.  A entrega foi realizada pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM/Itabuna), esta semana.

Os donativos foram arrecadados através da campanha “Quarentena Solidária”, idealizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e que tem como finalidade minimizar o sofrimento das pessoas em vulnerabilidade social. As entregas acontecem em comunidades próximas dos GBMs.

Com capacidade de recepcionar até 40 crianças e adolescentes, a Casa de Acolhimento Espaço Aconchego, uma das instituições beneficiadas, abriga atualmente 19 crianças e adolescentes. "Foi Deus que colocou vocês naquele dia aqui na porta, estamos muito felizes com a parceria" , disse emocionada Antônia Raz Alencar, responsável pelo espaço.

“Essa é uma campanha de toda sociedade, somos apenas o instrumento para a arrecadação e para a entrega desses materiais. Muitas pessoas estão passando por dificuldades, o que reduziu consequentemente a entrega dos donativos nas instituições de caridade. Não levamos apenas os materiais, mas em casa entrega existe muito amor e  a certeza que as coisas vão melhorar”, concluiu o tenente-coronel BM Manfredo Santana.

Fotos

Última modificação
terça-feira, Junho 8, 2021 - 14:58
Author
305832934