Mercado das Sete Portas passa por desinfecção total como prevenção ao coronavírus

29/06/2020 - 18:00

Equipes do Corpo de bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizaram, nesta segunda-feira (29), a descontaminação do Mercado Público das Sete Portas. A ação acontece em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan) e tem como finalidade combater o avanço do novo Coronavírus. Para a higienização, foi utilizado hipoclorito de sódio a 1% na área dos boxes e acessos do mercado.

De acordo com o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, todas as descontaminações acontecem de forma preventiva. "O objetivo é evitar a proliferação da Covid-19, além de deixar o ambiente mais seguro para feirantes e clientes. Para isso, realizamos a limpeza em todos os ambientes de forma segura e precisa. Mas é fundamental também, que os cidadãos não esqueçam das outras medidas de segurança, como o uso das máscaras e do álcool a 70%",explica.

Os militares também explicam aos funcionários e permissionários como é realizada a limpeza, além de alertarem sobre os outros cuidados preventivos, como o uso de máscaras e higienização com álcool em gel a 70% e água e sabão. Os bombeiros também destacam a importância do isolamento social e da distância mínima entre as pessoas.

Palavras-chave

Fotos

Última modificação
segunda-feira, Junho 29, 2020 - 18:13
Autor
303402806