Primeira turma do CFO da ABM participa da aula da saudade

19/11/2020 - 09:35
A turma é composta por 41 aspirantes, sendo 32 homens e nove mulheres

Depois de três anos de aulas diárias, os 41 alunos-a-oficial da Academia de Bombeiros Militar (ABM) participaram, no final da tarde desta quarta-feira (18), da Aula da Saudade. A turma, que tem como patrono o Conselheiro Almeida Couto, foi a primeira do Curso de Formação de Oficiais (CFO) a ser formada pela ABM, após a emancipação da corporação, no ano de 2015. 

O evento foi regado de emoção, boas lembranças e vibração pela nova conquista, pelo avanço profissional de cada um e consequentemente o fechamento de um ciclo de aprendizado iniciado através do curso de formação de oficiais. Durante a aula da saudade os alunos, já aspirantes, relembraram instrutores e fizeram uma retrospectiva com o depoimento de familiares e amigos que não puderam estar presentes por causa da pandemia da Covid-19.

“Vocês já fazem parte da história dessa corporação. Essa turma é um divisor de águas para o Corpo de Bombeiros Militar, por ser a primeira da Academia de Bombeiro Militar. O caminho não é fácil, os percalços existem e fazem parte das nossas carreiras, mas a partir de agora os senhores e senhoras trilham um novo caminho, com novos desafios e conquistas”, explicou emocionada a tenente-coronel Ana Fausta, diretora da ABM.

O comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, deu as boas vindas aos novos aspirantes e destacou a importância do aprendizado contínuo, além do trabalho em equipe. “Se pautem sempre no aprendizado e nos treinamentos. Lembrem-se ainda que, por trás de cada conquista, existe o trabalho de equipe. Não conseguimos galgar nada sozinhos, da mesma forma, não conseguimos atuar sozinhos”, destacou o coronel.

A turma composta por 32 homens e nove mulheres – sendo três do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – foi iniciada em 19 de março de 2018. Durante toda aula da saudade que aconteceu no Centro de Operações de Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os presentes mantiveram o distanciamento social, além do uso de máscaras faciais e do uso do álcool a 70%.

Última modificação
quinta-feira, Novembro 19, 2020 - 22:03
Autor
305832934